Mesquita Júnior conclama povo brasileiro a participar mais das decisões nacionais



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) conclamou o povo brasileiro a participar mais das decisões nacionais, para transformar seu futuro. Ele disse que, para mudar o país, o povo brasileiro precisa participar não somente do esforço de gerar riqueza, o que já faz, mas também da apropriação do resultado dos lucros, o que, como ressaltou o senador, não aconteceu até hoje.

Ao referir-se a programa de complementação de renda do governo federal, Mesquita Júnior disse que a população não pode se contentar com o que chamou de uma "bolsa-família mixuruca" que garante, em sua opinião, apenas nível mínimo de sobrevivência com humilhação.

- É preciso exigir que o governo federal saia dessa política assistencialista e passe a intervir no processo econômico, para gerar bons empregos que garantam qualidade de vida adequada à maioria da população - defendeu.

O senador mostrou-se confortado com o eleitorado acreano, que deu a maior parte de seus votos no primeiro turno da corrida presidencial a Geraldo Alckmin, do PSDB. Para Mesquita Júnior, trata-se de candidato habilitado a fazer o Brasil crescer em níveis elevados, trazendo mais riquezas e gerando empregos melhores.

Mesquita Júnior criticou o governo Lula por ter permitido, segundo o senador, que os banqueiros auferissem os maiores lucros na história deste país. Apesar disso, agora os bancos fazem "jogo duro" com os bancários e lhes negam um reajuste de 7%, oferecendo aumento de apenas 2%, protestou.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) também criticou os banqueiros por negarem, apesar de seus lucros astronômicos, um reajuste decente aos bancários.

- Eles vão bem. Por que não permitem que o mesmo aconteça com os bancários? - perguntou.



06/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita Júnior cita exemplo da honestidade do povo brasileiro

Mesquita Júnior diz que PT quer assombrar o povo e pede honestidade no debate eleitoral

Mesquita Júnior: desenvolvimento da Amazônia deve contemplar o povo e o meio ambiente

Mesquita Júnior: Acre precisa produzir mais alimentos

Geraldo Mesquita Júnior diz que a política está cada vez mais refém dos interesses econômicos

Brasília: centro das decisões nacionais