Geraldo Mesquita Júnior confirma assédio de representante do Planalto
O senador Geraldo Mesquita Junior (PMDB-AC), em discurso no Plenário nesta terça-feira (27), confirmou o "assédio" de um representante do Palácio do Planalto que o procurou por telefone para marcar audiência com a finalidade de discutir liberação de emendas parlamentares. O assunto foi divulgado pelo jornalista Weiller Diniz, do Jornal do Brasil, e vários senadores exigiram explicações do parlamentar do PMDB.
- Não vou me submeter a uma prática dessa, isso é uma vergonha. Quem tiver intenção de me procurar para esse assunto, mude de rumo - afirmou.
Mesquita lembrou ter feito discursos, nos dias 16 e 23 deste mês, denunciando o fato, que, segundo ele, já vinha correndo. Durante o pronunciamento, não disse o nome do interlocutor, mas confirmou tê-lo revelado ao jornalista, que o publicou: trata-se do subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Marcos de Castro Lima. O senador frisou que não recebe qualquer integrante do governo com intenção de discutir liberação de emendas.
- Decretei a prescrição e a decadência [tópicos do Código Penal] do governo de se dirigir a mim para tratar de questões como essa, nesse momento crucial que antecede a votação da CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira] - declarou.
O parlamentar também se queixou do tratamento dispensado pelo governo aos integrantes do bloco de apoio e lamentou que poucas "cabeças coroadas" tenham interlocução, enquanto a maioria é tratada de forma desrespeitosa.
- Eu quero a liberação [das emendas], é o povo acreano que quer a liberação, mas não trato com ninguém de um governo que trata de forma desrespeitosa a sua base - disse.27/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Geraldo Mesquita Júnior confirma assédio de representante do Planalto
Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior
Mesquita Júnior repudia "assédio" para liberação de emendas
Mesquita Júnior confirma entrega de relatório para dia 22
Valadares diz que PSB não aceitará desfiliação de Geraldo Mesquita Júnior
Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre