Geraldo Mesquita Júnior pede à Câmara que vote logo projetos que beneficiam aposentados e pensionistas
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (27) para voltar a pedir à Câmara dos Deputados que vote de imediato projetos, já aprovados pelo Senado, que beneficiam milhões de aposentados e pensionistas. Entre eles estão o que iguala o reajuste do salário mínimo ao aplicado às aposentadorias, e o que acaba com o fator previdenciário .
- Fico contente em saber que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, comprometeu-se publicamente em colocar na pauta de votação, já neste mês de abril, o projeto que equipara o reajuste do salário mínimo ao dos aposentados. Resta agora aguardar- afirmou o senador.
Geraldo Mesquita Júnior observou que os aposentados e pensionistas estão com os olhos voltados para a Câmara dos Deputados, na esperança de que os deputados aprovem projetos que reponham perdas acumuladas ao longo dos últimos anos, "agravadas diante da atual crise econômico-financeira".
Sobre o fator previdenciário, Geraldo Mesquita Júnior disse que o redutor representa "uma autêntica expropriação" nos vencimentos dos aposentados, razão pela qual estranhou a posição adotada pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e da Confederação Nacional do Transporte (CNT) que defendem a manutenção do fator.
27/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim pede que Câmara vote projetos que beneficiam idosos
Projetos beneficiam aposentados e pensionistas
Papaléo pede à Câmara dos Deputados aprovação de projetos que beneficiam aposentados
Mesquita Júnior diz que senadores podem obstruir votações no Senado para forçar aprovação de projetos de aposentados na Câmara
Paim clama por votação de projetos que beneficiam aposentados e pensionistas
Geovani Borges apoia aprovação de projetos que beneficiam aposentados e pensionistas