Mesquita Júnior diz que senadores podem obstruir votações no Senado para forçar aprovação de projetos de aposentados na Câmara



"Essa causa é justíssima", disse o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), ao discursar na madrugada desta quinta-feira (27) durante a vigília, em Plenário, de apoio a projetos aprovados pelo Senado em prol dos aposentados e pensionistas. O senador chegou a sugerir outro tipo de protesto: disse que os senadores podem vir a obstruir as votações da Casa para forçar o governo a aprovar os projetos que beneficiam aposentados e pensionistas.

- Podemos também obstruir as votações desta Casa, parar esta Casa, nós podemos conseguir isso - disse o senador.

Para Mesquita Júnior, o governo federal baixou determinação para que os projetos não entrem na pauta de votações do plenário da Câmara. Entretanto, o senador disse ainda ter um "fiozinho de esperança" de que o governo Luiz Inácio Lula da Silva vai se sensibilizar pela causa dos aposentados. Caso o governo permita que os projetos sejam votados na Câmara, Mesquita Júnior disse acreditar que os deputados federais aprovarão os projetos.

Ele também se solidarizou com os aposentados do estado de Santa Catarina, que "sofrem com a insensibilidade do governo Lula e sofrem agora com essa catástrofe": o excesso de chuvas na região.



27/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino propõe obstruir votações na Câmara para forçar aprovação da Reforma Tributária

Mário Couto anuncia que PSDB e DEM vão obstruir votações se Câmara não votar projetos que beneficiam aposentados

Geraldo Mesquita Júnior pede à Câmara que vote logo projetos que beneficiam aposentados e pensionistas

Mesquita Júnior lamenta início de recesso sem aprovação de projetos "fundamentais"

Mário Couto quer paralisar votações até que a Câmara aprecie projetos que beneficiam aposentados

Papaléo pede à Câmara dos Deputados aprovação de projetos que beneficiam aposentados