Geraldo Mesquita Júnior reclama de descaso em relação ao Acre



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PSB-AC) reclamou nesta segunda-feira (26) do "descaso e abandono" a que está submetido o estado do Acre, dando o exemplo do aeroporto da capital, Rio Branco. Ele relatou que há equipamentos de segurança armazenados há dois anos pela Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), enquanto o aeroporto sofre problemas com segurança dos vôos.

- Não posso entender por que a Infraero instala equipamentos para assegurar total segurança para aviões e passageiros nos aeroportos nas regiões Sul e Sudeste e não toma as mesmas providências em relação ao estado do Acre - protestou.

Mesquita Júnior apresentou requerimento de informações ao Ministério da Defesa, questionando as diretrizes de atuação da Infraero. Ele disse que tem havido "tratamento injusto e preconceituoso" em relação à população do Acre, que freqüentemente enfrenta cancelamento de vôos, por problemas de visibilidade e segurança.

No ano passado, relatou o senador, houve um acidente com vítimas fatais no aeroporto de Rio Branco. "Será que teve como causa a segurança deficiente do aeroporto?", indagou.

Telefonia móvel

Mesquita Júnior também protestou contra a situação de desordem em que está a telefonia móvel no Acre. Segundo ele, por ganância comercial ou planejamento inadequado, a capacidade de instalação do setor está em nível muito aquém da necessidade dos aparelhos vendidos à população.

Ele informou ter enviado requerimento de informações ao Ministério das Comunicações, indagando as razões pelas quais a situação chegou ao que chamou de estado de descalabro. E cobrou investigações e providências alertando que multar as empresas não adianta nada. "Todos sabemos que essas empresas não pagam as multas", comentou.



26/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geraldo Mesquita Júnior vê melhoria em estradas do Acre

Geraldo Mesquita Júnior cobra normalização da oferta de energia no Acre

Geraldo Mesquita Júnior lamenta morte de Jamelão e de locutor do Acre

Aquecimento global já prejudica o Acre, alerta Geraldo Mesquita Júnior

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior

ERNANDES AMORIM RECLAMA DE DESCASO EM RELAÇÃO À BORRACHA