Gerson Camata elogia novo Plano Estratégico de Defesa Nacional



Ao discursar nesta terça-feira (28), o senador Gerson Camata (PMDB-ES) elogiou o novo Plano Estratégico de Defesa Nacional, elaborado pelo Ministério da Defesa e pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. Para o senador, o plano representa "uma radical mudança no pensamento de defesa brasileiro".

Camata lembrou que o Plano Estratégico de Defesa Nacional foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de setembro para ser analisado por ele, que discutirá o teor do documento com o Conselho de Defesa Nacional.

- O Plano Estratégico de Defesa Nacional prevê não só a defesa da fronteira do país do ponto de vista físico, mas também a defesa da fronteira quando entra a droga, a arma, e a defesa do cidadão brasileiro fora da divisa do Brasil quando ele é injustamente atacado e agredido - resumiu Camata.

O senador salientou que o novo plano é focado na organização e orientação das Forças Armadas, na reconstrução da indústria nacional de defesa e na composição dos recursos humanos das Forças Armadas.



28/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gerson Camata defende união de esforços em defesa da cafeicultura

Gerson Camata elogia homenagem dos Diários Associados a Augusto Ruschi

Gerson Camata saúda novo bispo da diocese de São Mateus (ES)

Gerson Camata propõe Dia Nacional do Imigrante Italiano

Ivo Cassol elogia Plano Estratégico de Fronteiras

Ministério da Defesa detalha Plano Estratégico de Fronteiras a senadores