Gilvam anuncia que desistiu de fazer pronunciamento contra Mário Couto
O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) usou a tribuna nesta sexta-feira (22) para afirmar que estava pronto a fazer um pronunciamento relativo ao episódio, segundo ele, constrangedor, ocorrido em Plenário na quinta-feira (21). Na ocasião, o senador Mário Couto (PSDB-PA) exigiu satisfações de Gilvam, que havia classificado a oposição de "raivosa, temperamental, irresponsável", em discurso no início da sessão, ao falar a respeito da criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos cartões corporativos.
Em pronunciamento nesta sexta, Gilvam disse que só não fez o pronunciamento que havia preparado para atender a um pedido do presidente da Casa, senador Garibaldi Alves Filho.
- O senador Mário Couto não está na Casa hoje, mas se estivesse, não teria atendido ao pedido do presidente ... Tenho certeza de que se tivesse feito esse pronunciamento, o senador Mário Couto não seria mais o mesmo a partir de hoje e nem eu, pois agrego experiências a cada dia - afirmou Gilvam.
Em entrevista à imprensa logo após o pronunciamento desta sexta, Gilvam disse que não vai fazer qualquer tipo de representação conta o colega, "pois prefere prosseguir no campo das idéias".
- Ele encontrou o caminho errado. A oposição precisa rever suas táticas, pois quanto mais ela bate no presidente Lula, mais ele cresce. É preciso uma reavaliação dessas táticas - rebateu Gilvam.
22/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto protesta contra supressão de partes de seu pronunciamento
Mário Couto anuncia ações do PSDB contra abertura de créditos extraordinários
Mário Couto lamenta que Senado impeça a minoria de fazer uma CPI
Mário Couto: no Pará também é perigoso fazer campanha em favela
Mário Couto anuncia que vai abrir seu voto em votações secretas
Mário Couto anuncia novo requerimento para CPI no DNIT