Mário Couto lamenta que Senado impeça a minoria de fazer uma CPI



O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou que o Senado tenha mutilado o direito da minoria de criar comissões parlamentares de inquérito para apurar irregularidades no governo.

Isso porque a Presidência da Casa decidiu que, pela CPI da Petrobras, poderão ser investigados outros fatos, mesmo que não tenham qualquer relação com o que a comissão irá apurar.

E isso, na opinião de Mário Couto, vai se tornar rotina no Congresso Nacional sempre que alguma CPI que contrarie o governo seja criada pela minoria.

O senador ainda defendeu, mais uma vez, o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff, uma das pessoas que aprovaram a compra de uma refinaria nos Estados Unidos com base em um laudo falho.

E o pior de tudo, acrescentou Mário Couto, é que, agora, a Petrobras gasta dinheiro para publicar em jornais dados de sua produção e recordes de exploração de petróleo numa tentativa de reverter a crise que tomou conta da empresa por culpa do governo.

- Nunca mais a pátria vai esquecer o que o PT está fazendo: acabou com a maior empresa brasileira, a maior empresa do mundo. O povo brasileiro não vai mais esquecer dessa sigla tão corrompida, tão má, tão maléfica para a nossa pátria, chamada PT - disse o senador.



08/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto é o novo líder da minoria no Senado

Mário Couto: no Pará também é perigoso fazer campanha em favela

Gilvam anuncia que desistiu de fazer pronunciamento contra Mário Couto

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta situação da saúde no país

Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit