GILVAM APLAUDE MEDIDA QUE VAI REDUZIR VALOR DE PEDÁGIO
Inicialmente, dois fatores eram levados em conta no julgamento das licitações: a maior proposta pela concessão e a cobrança da menor tarifa, lembrou o senador, explicando que o Conselho Nacional de Desestatização, porém, optou por considerar apenas o segundo fator, de forma a beneficiar mais diretamente os usuários de rodovias. Além disso, o governo decidiu reduzir as tarifas de fiscalização cobradas das empresas responsáveis pela manutenção das estradas, também tendo em vista a redução do pedágio.
Além de não cobrar pela concessão e de reduzir os valores das taxas de fiscalização, informou o senador, o governo também decidiu que as concessões serão direcionadas exclusivamente à conservação das estradas, deixando sob a responsabilidade dos governos federal, estaduais e municipais as obras de abertura de novos acessos, anéis viários e duplicação de pistas. "O pedágio será cobrado apenas nas regiões Sul e Sudeste, ficando a conservação das rodovias, nas demais regiões, a cargo do governo", afirmou o senador.
06/04/2000
Agência Senado
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