Gilvam Borges comenta evento sobre biodiversidade e parabeniza Roseana



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (1º), a realização do Congresso Internacional de Proteção Jurídica da Biodiversidade, que acontece de 11 a 14 de junho em Macapá. O evento conta com o apoio do governo do Amapá, da Embaixada da França e do Ministério do Meio Ambiente e deve discutir os aspectos jurídicos da proteção da floresta e da biodiversidade na região amazônica.

Ao tratar do assunto, Gilvam Borges chamou atenção para a "apropriação indébita" de marcas amazônicas tradicionais e de substâncias nativas da fauna e flora. Assim, considerou urgente o desenvolvimento de mecanismos jurídicos e administrativos capazes de ordenar a exploração dos recursos naturais amazônicos e evitar a ação predatória e a pirataria organizada.

Aniversário

O senador pelo Amapá também aproveitou para parabenizar a senadora Roseana Sarney (PFL-MA) pelo seu aniversário, comemorado nesta quinta-feira (1º). Na rápida homenagem, Gilvam Borges assinalou a "fibra, tenacidade e capacidade" de Roseana, que deverá concorrer ao governo do Maranhão nas eleições de 2006. Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) também parabenizou a colega pefelista, que se destacaria politicamente por seu discurso "fácil e coerente".



01/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


GILVAM BORGES COMENTA MORATÓRIA DE MINAS GERAIS

Geovani Borges destaca congresso sobre proteção jurídica da biodiversidade amazônica

Ministério brasileiro do meio ambiente abre evento paralelo sobre negócios e biodiversidade no Brasil

Gilvam Borges defende debate sobre mudanças na Lei Rouanet

Gilvam Borges critica decisão da CCJ sobre o caso Renan

Gilvam Borges: proposta de Berzoini sobre o Senado "é irresponsável"