Gilvam destaca realizações do governo de Fernando Henrique Cardoso



O Brasil tem crescido e registrou avanços importantes nos últimos anos para sua inserção no mundo globalizado. A opinião é do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que creditou as melhorias observadas no país à administração do presidente Fernando Henrique Cardoso.

- O presidente, apesar das críticas e do desgaste inerentes ao cargo, tem conduzido o país de forma séria. As exigências do mundo globalizado pedem reformas estruturais que foram feitas e que precisam continuar. Fernando Henrique merece nossas congratulações pelo trabalho que tem desenvolvido pelo país e pelo povo brasileiro - afirmou Gilvam.

Para complementar essas transformações, o senador pediu que o Congresso e o governo promovam, urgentemente, as reformas política e tributária e reconheceu que, na área social, "as dificuldades são enormes, principalmente na segurança pública, na saúde, na habitação e na situação dos servidores públicos". Ele acredita que o maior investimento a ser feito no país é na educação.

- Acredito na revolução feita pelo homem, pelas idéias e pela formação do caráter. Portanto, a educação precisa ser o carro-chefe e a prioridade na área social para que possamos investir maciçamente na geração futura, para que tenhamos homens qualificados tanto na agricultura, no comércio, na indústria, como na política - disse o senador, destacando o trabalho do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, que "implementou programas ousados".

Gilvam também destacou o empenho do Congresso em 2001, quando, apesar das dificuldades, "deu uma prova de que está com os seus assentamentos democráticos consolidados".

- Nunca houve momentos de tamanha exposição e ligação com a sociedade brasileira como no episódio de disputa pela Mesa do Senado Federal, que culminou com a renúncia de três senadores, um ano depois de outro já haver sido afastado pelo voto. Os poderes constituídos têm se equilibrado da melhor maneira possível - declarou.

27/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca livro com conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso

MP rejeitada foi a segunda do governo Fernando Henrique Cardoso

Alvaro Dias diz que LRF é 'herança bendita' do governo de Fernando Henrique Cardoso

GILVAM DIZ QUE GOVERNO FERNANDO HENRIQUE TROUXE AVANÇOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

FERNANDO HENRIQUE RECONHECE REALIZAÇÕES DO LEGISLATIVO

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TOMARÁ POSSE ÀS 17H DO DIA 1º