Gilvam sugere criação do programa "bolsa-mulher"
- Quero dizer a todas as mulheres do país que acredito no seu potencial. São as mulheres que começam a dar os primeiros ensinamentos a seus filhos. Como são a base da sociedade, através dela podemos começar a implementar a grande transformação de que a sociedade necessita. Por isso, o país precisa investir na sua educação. Afinal, são as mulheres que mandam - declarou Gilvam, pedindo que o presidente Fernando Henrique "pensasse seriamente" em sua proposta.
Em seu discurso, o senador também solidarizou-se com as pessoas "desesperançadas, que passam fome, os enfermos, que ocupam um leito nos hospitais, pelo país afora". Essa mensagem, segundo o senador, foi motivada por um bilhete, entregue a ele por sua mãe no Natal, de um garoto que foi atingido por uma bala perdida em Macapá, solicitando uma cadeira de rodas. O senador informou que atendeu o pedido e que o episódio revela a "situação crítica de uma criança, como de tantas outras do país, sem perspectiva".
- Queria dizer que todos, a grande maioria dos homens no Congresso são lideranças que se preocupam com a população - afirmou o senador, que desejou prosperidade, saúde e paciência no ano eleitoral aos colegas de Senado.
Gilvam registrou ainda a presença em Plenário do prefeito de Porto Grande (AP), que "está em Brasília para fazer uma peregrinação pelos ministérios, atrás de recursos para seu município".
27/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi sugere a criação da 'Bolsa-Seca'
Senado aprova criação do programa Bolsa-Atleta
GILVAM BORGES SUGERE A RENÚNCIA DE CAPIBERIBE
Aprovado retorno do nome do Programa Bolsa Família para Bolsa Escola
Gilvam sugere renúncia de governantes caso insegurança continue
Gilvam Borges quer Bolsa-Ecologia para Amazônia