Gim Argello está confiante em relação à decisão da Mesa, informa assessoria
O senador Gim Argello (PTB-DF) está absolutamente tranqüilo, tem consciência da própria inocência e confia na justiça da Mesa e do Senado, informou a assessoria do senador ao comentar a realização da reunião da Mesa para decidir, nesta terça-feira (21), se encaminha ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar a representação do PSOL contra o senador.
A convocação da reunião para as 15h, feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, foi enviada aos membros da Mesa e às partes envolvidas no processo -Gim Argello e PSOL -, que poderão comparecer com seus advogados.
De acordo com a assessoria de Gim Argello, o senador nunca foi notificado ou citado em processos de investigação judicial e, caso haja alguma investigação sobre ele, desconhece esse fato. Segundo a assessoria, as denúncias ocorrem no terreno da especulação e Gim Argello está aguardando o resultado oficial sobre o encaminhamento ou não das denúncias ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.
A representação do PSOL solicita apuração de suposta participação de Gim Argello, suplente do ex-senador Joaquim Roriz, em crimes de desvio de recursos do Banco de Brasília (BRB) investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal, pela Receita Federal e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios na chamada Operação Aquarela.
21/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demóstenes pede rapidez da Mesa em relação à representação contra Gim Argello
PSOL vai recorrer da decisão da Mesa de arquivar representação contra Gim Argello
Assessoria de Gim Argello confirma que ele assumirá mandato deixado por Roriz
Assessoria de Cristovam informa que não há atos secretos envolvendo o senador
Mesa decide arquivar representação contra Gim Argello
PSOL entrega à Mesa representação contra Gim Argello