Gim Argello se reúne hoje com Paulo Bernardo e equipe de transição



Os números do Orçamento, o reajuste do salário mínimo e a escassez de tempo para a votação da lei orçamentária serão os principais assuntos de reuniões que o relator geral do Orçamento da União para 2011, senador Gim Argello, manterá nesta terça-feira (9) com representantes do atual e do futuro governo. Pela manhã, o parlamentar se encontra com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. À tarde, deve conversar com Michel Temer, vice-presidente eleito e um dos coordenadores da equipe de transição de governo da presidente eleita Dilma Rousseff.

VEJA MAIS

O senador reconheceu que o tempo é escasso para o Legislativo concluir as votações que aguardam deliberação de deputados e senadores. Ele lembrou que, só na Câmara, 12 medidas provisórias estão na pauta, assim como projetos referentes ao pré-sal. Lembrou também que, ainda hoje, as lideranças partidárias se reúnem na Câmara, na tentativa de priorizar as matérias que devem ser votadas.

Indagado sobre o risco de a votação do Orçamento ficar para o próximo ano, como já aconteceu em anos anteriores, Gim Argello afastou a hipótese.

- Estão dizendo que as atuais bancadas partidárias não votam o Orçamento e que no próximo ano essas bancadas estarão mais dóceis para essa votação. Eu não acredito nisso. Não acredito que um Congresso tenha que ser dócil ou indócil. O Legislativo tem que ser é realista. Porque há uma responsabilidade em cada partido para votar o orçamento.

De acordo com Gim Argello, seu dia será tomado pelos entendimentos em torno do Orçamento.

- Vou conversar, às 10h, com Paulo Bernardo. Vou escutar o que o governo tem a dizer sobre o Orçamento e sobre o salário mínimo. Às 14h30, reunimos a Comissão de Orçamento. Também à tarde, eu e o deputado Valdemir Moka [presidente da Comissão de Orçamento] vamos conversar com Michel Temer [vice-presidente eleito]. Estou esperando o Temer me ligar. Na verdade, estamos na agenda da transição.



09/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transição de Governo: Paulo Bernardo

Paulo Bernardo se reúne com a Comissão de Orçamento às 14h

Nova relatora do Orçamento se reúne com Paulo Bernardo e Miriam Belchior

Equipe de Transição: José Eduardo Cardozo

Lembo assina decreto que dispõe sobre a equipe de transição governamental

Zambiasi sugere criação de equipe de transição para governante eleito