Gleisi Hoffmann diz que economia cresceu mais do que previam os pessimistas



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a economia brasileira cresceu em 2013 "mais do os pessimistas de plantão previam": segundo o IBGE, o produto interno bruto teve um crescimento de 2,3%, índice maior do que o de países como Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Alemanha.

Na avaliação da senadora, isso prova que a economia brasileira está dando resposta convincente à crise e que o crescimento é baseado em investimentos e não no consumo, já que os investimentos cresceram 6,3% em 2013, mais do que o consumo das famílias.

Ela ressaltou que os investimentos cresceram, mas o consumo do governo ficou abaixo do consumo das famílias e do crescimento do PIB. Para a senadora, isso mostra o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas.

Gleisi Hoffmann destacou ainda a importância da agricultura para o crescimento do país em 2013: o setor cresceu 7%. Isso tem muito a ver com o apoio do governo ao agronegócio, afirmou a senadora, acrescentando que a indústria também avançou.

- E avançou, com certeza, por decisões acertadas, tomadas pelo governo, que melhoraram as condições de produção do país. E mais do que isso: o Brasil foi o quinto destino do mundo em investimentos diretos estrangeiros.  Em 2013, fechamos com US$ 64 bilhões em investimentos estrangeiros diretos. Isso mostra a credibilidade do país - disse.



27/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gleisi Hoffmann registra crescimento da economia brasileira

Gleisi Hoffmann comemora resultados recentes da economia brasileira

Senadores pedem à ministra Gleisi Hoffmann mais investimentos em infraestrutura

Setor de turismo cresceu mais que conjunto da economia

Economia brasileira foi a terceira que mais cresceu no mundo em 2010

Marta Suplicy rebate previsões pessimistas para economia brasileira