Governador de Goiás dará explicações à CPI sobre venda de casa



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga Carlos Cachoeira ouve, a partir das 10h15, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reassume a presidência do colegiado após licença médica de pouco mais de uma semana.

VEJA MAIS

O governador de Goiás deverá ser questionado sobre suposta relação com o contraventor que foi preso em 28 de fevereiro pela Polícia Federal sob acusação de exploração de jogos ilegais, formação de quadrilha, corrupção e tráfico de influência. A venda por Perillo de uma casa num condomínio de luxo em Goiânia, onde ocorreu a prisão de Cachoeira, é um dos pontos polêmicos que interessam a deputados e senadores.

O governador de Goiás tem afirmado que recebeu três cheques pela venda do imóvel ao empresário Walter Paulo Santiago. Segundo Perillo, o ex-vereador Wladimir Garcez foi o intermediador do negócio. Santiago, no entanto, disse à CPI que pagou em dinheiro vivo, em notas de R$ 50 e R$ 100.

O depoimento de Perillo será realizado na sala 2 da Ala Nilo Coelho. A reunião da CPI mista também pode ser acompanhada pela TV Senado internet: www.senado.gov.br/noticias/tv

Mais informações a seguir



12/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI ouve empresários que teriam ligação com venda de casa do governador de Goiás

MINISTRO DARÁ EXPLICAÇÕES SOBRE AUMENTOS DOS COMBUSTÍVEIS

ACM ESPERA EXPLICAÇÕES SOBRE VENDA DE DÓLARES PELO BC

REQUIÃO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE VENDA DE AÇÕES DA EMBRAER

Roberto Teixeira distribui documento com explicações sobre venda da Varig

Senadores querem explicações de ministros sobre venda de terras a estrangeiros