Governo defende a luta contra práticas homofóbicas, diz presidenta
A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (26) que o governo defende a educação e luta contra as práticas homofóbicas, mas que “não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções [orientações] sexuais”. Na quarta-feira (25) o governo decidiu suspender a produção de kits anti-homofobia que seriam distribuídos às escolas públicas de ensino médio.
“Agora o governo pode, sim, fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você”, explicou Dilma, em entrevista concedida durante cerimônia de assinatura de termos de compromisso para construção de quadras esportivas escolares cobertas e unidades de educação infantil do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e doação de bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola.
Dilma Rousseff informou também que não assistiu aos vídeos - que compõe o kit anti-homofobia -, apenas a “um pedaço na televisão”, e que o governo revisará essa questão.
Fonte:
Blog do Planalto
26/05/2011 17:15
Artigos Relacionados
Presidenta Dilma lembra Dia Mundial de Luta contra a Aids
Contra crise, presidenta Dilma defende o fortalecimento do Mercosul
ALCÂNTARA DEFENDE LUTA CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Aelton defende "luta incansável" contra crimes ecológicos
Em visita ao Senado, procurador-geral defende luta contra a corrupção
Sarney defende luta contra terrorismo, mas critica ações dos Estados Unidos no Iraque