Governo do Rio Grande do Norte assegura que obras na Arena estão no prazo



A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, defendeu o andamento das obras da Arena das Dunas, em Natal, sede de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. A chefe do executivo do estado disse nesta sexta-feira (20), em entrevista a meios de comunicação locais, que o empreendimento segue dentro do cronograma estabelecido pela Federação internacional de futebol (Fifa). O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, cobrou celeridade no ritmo da construção do estádio, que segundo ele, está atrasado.

Valcke ressaltou que a Fifa fará um monitoramento permanente na Arena das Dunas, mas garantiu a continuidade do estádio como sede do Mundial. Rosalba lembrou que esse acompanhamento já é feito. "O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à Fifa um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas".

A governadora prometeu que a partir da próxima segunda-feira (23), fará uma visita ao canteiro de obras do estádio e que não só a Fifa, mas também a imprensa receberá o relatório produzido periodicamente pela Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa-RN). "Dezembro de 2013 é o prazo para entregar o estádio pronto. Já está tudo sendo feito dentro do prazo, a Fifa entregou o cronograma e nós estamos cumprindo", finalizou.

 

Mobilidade

Rosalba Ciarlini também falou das obras de mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo. Segundo ela, algumas obras estão adiantadas, como a duplicação da Av. Prudente de Morais (Omar O'Grady), que deve ser finalizada até a metade deste ano. Os acessos para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já estão licitados e, na próxima semana, a governadora vai a Brasília tratar sobre o projeto da Av. Eng. Roberto Freire.

 

Fonte:
Portal da Copa



20/01/2012 19:40


Artigos Relacionados


Obras em Salvador estão dentro do cronograma, assegura secretário

Posicionamento favorável do TJ assegura continuidade das obras do Trecho Norte do Rodoanel

Garibaldi diz que fiscais do trabalho estão se excedendo no Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte ganha mais prazo para tomar empréstimo

Rio Grande do Norte recebe 23 retroescavadeiras para obras de infraestrutura

Rio Grande do Norte terá apoio técnico nas obras de mobilidade urbana