Governo e sociedade definem nesta quarta medidas para ampliar proteção do consumidor
Começa nesta quarta-feira (25), o IX Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que irá abordar “A proteção do Consumidor como instrumento de Desenvolvimento Econômico e Social”. O congresso reúne até quinta-feira (26) todos os representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que são representados pelos Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e Entidades Civis, Poderes Judiciário e Legislativo, representantes de agências e órgãos reguladores, da academia, do mercado e de toda a sociedade.
O evento é transmitido ao vivo, pela internet, no site do Ministério da Justiça (MJ). Para acompanhar a rodada de discussões, palestras e debates com especialistas nos dias 25 e 26 de setembro basta acessar o endereço eletrônico do evento.
Realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, o congresso representa um importante espaço público para debate sobre os temas de interesse dos consumidores. O encontro reúne autoridades e especialistas no assunto, como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o secretário de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, a presidente do Magazine Luiza e vice-presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo, Luiza Helena Trajano, e o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini.
Durante o evento, o ministro José Eduardo Cardozo assina também uma medida de proteção ao consumidor. Serão debatidos assuntos como cidadania no consumo, proteção do consumidor como política de Estado e os novos desafios para relações de consumo no âmbito internacional.
Fonte:
Ministério da Justiça
24/09/2013 21:08
Artigos Relacionados
Anvisa quer ampliar proteção à saúde do consumidor
Governo e sociedade definem ações para região do Xingu durante encontro no Pará
Especialistas defendem união entre governo e sociedade para ampliar acesso à leitura
Congresso reúne-se nesta quarta para discutir e votar 21 medidas provisórias
PARGA DIZ QUE FALTAM AO GOVERNO MEDIDAS DE PROTEÇÃO À CIDADANIA
Congresso reúne-se nesta quarta-feira para votar cinco medidas provisórias