Governo envia propostas de realinhamento salarial para servidores do Estado



Ontem (18), o Executivo encaminhou à Assembléia Legislativa seis projetos de lei - todos em regime de urgência - cinco dispondo sobre o realinhamento salarial no total de 8% para categorias de servidores, e outro reajustando em 20% o auxílio- rancho dos servidores que detém cargos de provimento efetivo no Quadro Especial do Estado.

Serão beneficiados com o realinhamento, os servidores do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul -IPERGS, do Quadro de Pessoal da Superintendência de Porto e Hidrovias e do Quadro Especial em extinção, junto à Secretaria dos Transportes, do Quadro Especial do Estado e do Quadro de Técnicos em Planejamento.

Também, foi enviada proposta de reajuste de 8% para os integrantes do Quadro de Pessoal dos Técnicos Científicos, dos Cargos de Nível Superior, dos Quadros dos funcionários da Saúde pública, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem- DAER, da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre -FOSPA, da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore - FIGTF, do Instituto Riograndense de Arroz -IRGA, do Quadro Especial em extinção da Secretaria de Ciência e Tecnologia e do Quadro especial da Secretaria de Transportes.

Os vencimentos terão realinhamento sobre o básico de 3%, a partir de abril de 2002, 5% em agosto de 2002 e de 8%, a partir do mês de dezembro de 2002, considerando-se integrados nestes índices, os percentuais constantes nos índices anteriores.

As propostas prevêem, ainda, parcela autônoma para algumas categorias, que deverão observar a proporcionalidade da carga horária dos servidores.



03/19/2002


Artigos Relacionados


Foscarini quer derrubar veto ao realinhamento salarial para a segurança

Aprovado relatório de Foscarini contrário ao veto ao realinhamento salarial

Plenário poderá apreciar hoje os vetos do Executivo ao realinhamento salarial

Servidores ativos e inativos do Estado têm aumento salarial

Governo envia carta com novas propostas sobre CPMF, oposição não aceita

Governo envia recursos para áreas em estado de calamidade