Foscarini quer derrubar veto ao realinhamento salarial para a segurança
" A vingar este veto, estaria sendo dado ao Executivo condições para institucionalizar a política do apadrinhamento e dos amigos do rei, o que é uma prática absolutista, retrógrada, antidemocrática e impopular", afirmou Foscarini na justificativa do relatório que pede a derrubada do veto do Governador.
O projeto de lei se enquadra na política de reajustar os vencimentos do funcionalismo em 47% durante todos os quatro anos do Governo Olívio, contra uma inflação estimada em índice superior a 56%. Quarto item de votações na sessão plenária desta terça-feira, o veto parcial ao PL 211/2001 tranca a pauta se não for apreciado.
" O projeto original que estabelece o realinhamento dos vencimentos básicos dos níveis elementar e médio da administração direta, das autarquias e fundações, foi estendido, por emendas, aos investigadores, inspetores, escrivães, comissários, peritos e auxiliares, soldados, cabos, sargentos, subtenentes, tenentes e capitães da BM, dos auxiliares, agentes e monitores da Susep, entre outros. O governador vetou e nós, na Comissão de Serviços Públicos, definimos o relatório pedindo a rejeição deste veto em plenário porque todos são iguais perante a Constituição. O atual Governo tem sido cruel com o funcionalismo em geral mas, ainda assim, privilegiar alguns poucos e punir categorias tão importantes como a segurança pública, não podemos aceitar", afirmou Jair Foscarini.
11/20/2001
Artigos Relacionados
Aprovado relatório de Foscarini contrário ao veto ao realinhamento salarial
Parecer do deputado Manoel Maria pode derrubar veto ao piso salarial
Lúcia Vânia quer apoio de Renan para derrubar veto de Lula
Governo envia propostas de realinhamento salarial para servidores do Estado
José Jorge quer derrubar veto a lei que beneficia portadores de deficiência
Covatti quer derrubar veto à emenda que destina 2,5% do orçamento à agricultura