Governo pretende agilizar mecanismos de proteção a produtores



Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Integração Nacional; da Fazenda e a Casa Civil se reuniram nesta segunda-feira (9) com o objetivo de discutir a criação de novos mecanismos de proteção aos produtores rurais que tenham perda de renda em virtude de situações de emergência, como secas e enchentes.

Os ministérios da Agricultura e da Fazenda vão apurar os números de quebra de safra junto aos agentes financeiros e governos estaduais, e darão ênfase aos mecanismos já existentes de prorrogação das dívidas previstos no Manual do Crédito Rural, que podem ser acessados imediatamente pelos agricultores.

O governo federal vai estudar as novas formas de agilizar as renegociações de dívidas bem como as indenizações via seguro rural. “Temos consciência dos problemas que enfrentam nossos produtores. Por isso, vamos buscar novos mecanismos de socorro com a maior rapidez possível”, enfatizou Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura. As medidas vão beneficiar tanto os produtores com capacidade de pagamento, quanto aqueles que estão enfrentando dificuldades para quitar os financiamentos ou tiveram perdas de infraestrutura.

 

Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



09/01/2012 16:44


Artigos Relacionados


Saúde cria mecanismos para agilizar atendimento na rede de emergência do País

PROJETO DE ÍRIS REZENDE PRETENDE AGILIZAR SENTENÇAS JUDICIAIS

Alvaro Dias pretende agilizar os julgamentos disciplinares de advogados na OAB

CRA deverá discutir mecanismos de proteção da renda do produtor rural

Projeto cria mecanismos de proteção ao consumidor no comércio eletrônico

NABOR JÚNIOR DEFENDE AMPLIAÇÃO DOS MECANISMOS DE PROTEÇÃO À MULHER