Governo suspende publicidade durante período eleitoral
A publicidade efetuada por órgãos do Poder Executivo estão suspensas entre os dias 5 de julho e 5 de outubro, segundo a instrução normativa nº 6, publicada no diário Oficial da União desta segunda-feira (17).
A instrução foi elaborada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), que é chefiada pelo ministro Thomas Traumann.
De acordo com o texto, as propagandas institucionais, de utilidade pública e de produtos e serviços que não tenham concorrência no mercado só poderão ser veiculadas novamente após o término do período eleitoral (5 de julho a 5 de outubro).
Continuarão sendo transmitidas mensagens de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado e propagandas realizadas no Brasil e no exterior que tenham estrangeiros como público-alvo.
Responsabilidades
A publicação do Diário Oficial da União deixa bem claro que os órgãos serão responsáveis por solicitar as suspensões e deverão ter registrados todos os dados referentes aos períodos de veiculação, de suspensão, entre outros.
Caso o assunto tratado pela publicidade seja de vital importância aos cidadãos, o órgão deverá efetuar uma solicitação junto à Secretaria de Comunicação.
Confira mais detalhes da publicação (Parte 1 e parte 2).
Fonte:
Portal Brasil com informações do Diário Oficial da União
17/03/2014 09:06
Artigos Relacionados
Governo do Estado suspende férias de policiais durante período do Carnaval
Secretaria da Segurança suspende férias de policiais durante período do Carnaval
Mercadante defende liberdade na internet durante período eleitoral
Sarney anuncia realização de esforço concentrado durante o período eleitoral
Paulo Bauer critica governo federal por anúncios de obras em período eleitoral
CCJ vota redução do período de campanha eleitoral