Paulo Bauer critica governo federal por anúncios de obras em período eleitoral



O senador Paulo Bauer (PSDB-SC), em discurso nesta quarta-feira (29), denunciou o que classifica como uma ação eleitoreira do PT em seu estado: o anúncio de duplicação de estradas durante o período eleitoral. A estratégia, segundo ele, já foi utilizada nas eleições de 2010.

Bauer disse que, na campanha da presidente Dilma Rousseff, houve o anúncio da duplicação da BR-280, em Jaraguá do Sul, mas, pouco depois de sua vitória, a licitação foi cancelada. Retomada mais uma vez, em 2011, a licitação foi novamente cancelada e aguarda até hoje o reinício do processo, acrescentou.

De acordo com Bauer, agora o governo pretende anunciar uma licitação para a duplicação da totalidade da BR-470. Para o senador, a forma como o anúncio se dará tem motivação eleitoral.

– A data que está sendo anunciada como assinatura do edital da 470 é 13 de setembro, em Blumenau, onde tem uma candidatura a prefeito do 13 [PT]. Isso é algo que não pode ser aceito. De novo, não. Já fizeram na eleição da Dilma, agora querem fazer na eleição de prefeito? – questionou.

Para o senador, os catarinenses querem e precisam das obras de duplicação de ambas as estradas, já que as rodovias são essenciais e estão com a capacidade exaurida há décadas. As melhorias, conforme afirmou, não são para conforto, mas para levar os produtos catarinenses aos portos. O que não pode ocorrer, ressaltou Bauer, é a utilização partidária da iniciativa.

– Vir anunciar que dia 13 de setembro vai ser lançado edital? Será que vão cancelar esse também, como fizeram com o outro? Tem que ser em Blumenau? Por que não em Itajaí ou Navegantes? Por que não pagam o mico e vão de novo a Jaraguá fazer outro [anúncio], como fizeram em 2010? – questionou o senador.



29/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bauer pede ao governo federal prioridade para obras de infraestrutura em SC

Paulo Bauer critica governo do PT

Paulo Bauer acusa governo federal de descaso com Santa Catarina

Paulo Bauer aponta a necessidade de uma reforma administrativa no governo federal

Paulo Bauer critica política econômica do governo e pede simplificação tributária

Paulo Bauer: governo deveria usar Lei de Licitações para contratar obras