Governo vai reavaliar todos os projetos na área de transportes



O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou nesta sexta-feira (29) que o governo está reavaliando todos os projetos no setor, tanto os que já estão sendo executados quanto os que ainda estão em fase de planejamento. Segundo ele, essa foi uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de garantir a necessidade de cada obra e reduzir os custos dos empreendimentos.

“Esse trabalho já está sendo iniciado e está sendo feito de forma rigorosa, com uma lupa muito forte. Queremos ter um bom controle e nos assegurar de que onde for possível ajustar e reduzir preços, nós faremos isso”, afirmou, durante a apresentação do primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento do período de 2011-2014 (PAC 2).

Passos avaliou que os problemas no setor de transportes, que resultaram no afastamento de diversos servidores da pasta por causa de denúncias de corrupção, terão um “reflexo controlável” nas obras da área.

“Nós já estamos cuidando de promover a composição do corpo diretor do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e no curto prazo já estaremos com a estrutura recomposta e retomando seu ritmo para trabalhar com normalidade. O bom desempenho do setor nesses anos todos quer dizer que já temos uma coleção de obras que estão em andamento e nossa expectativa é que possam seguir seu curso dentro da normalidade”, disse.

Segundo o ministro, até o começo da semana, a presidenta Dilma deve tomar a decisão sobre a composição da diretoria do Dnit para que seja feito o encaminhamento ao Senado dos nomes escolhidos.


Fonte:
Agência Brasil



29/07/2011 17:40


Artigos Relacionados


Governo do Estado e Prefeitura definem parcerias na área de transportes públicos

Projetos do Governo na área da educação são bem recebidos no Interior

Governo decide reavaliar projeto de construção de mais quatro usinas nucleares no Brasil

Deputados aprovam projetos do Governo na área da segurança pública

MEC amplia supervisão a todos os cursos da área da saúde

Na área de transportes, 1% das obras previstas no PAC 2 foi concluído