Grama sintética é instalada ao redor do campo do Beira-Rio



A instalação da grama sintética ao redor do novo gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, foi concluída nessa quarta-feira (8). O estádio, que vai receber cinco jogos da Copa do Mundo, está com 97% de conclusão das obras.

A grama sintética foi colocada apenas ao redor do campo. O gramado do estádio é constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa. Usada pela primeira vez no País, a espécie plantada no Beira-Rio é a Bermuda Tifgrand, com maior resistência às baixas temperaturas. Outro diferencial é a resistência ao pisoteio e a garantia de um gramado mais denso e com maior crescimento lateral.

Na fase final de modernização da arena, os trabalhos avançam na colocação de refletores e assentos e também na montagem da membrana da cobertura. Os procedimentos e vistorias da fase de entrega da arena foram iniciados em 2 de janeiro. A capacidade da nova arena é de 50 mil torcedores.

Copa do Mundo
Palco de cinco partidas da Copa do Mundo, o primeiro jogo no Beira-Rio será em 15 de junho (domingo), às 16h, entre França x Honduras, do Grupo E. Três dias depois, na quarta-feira 18, às 13h, o confronto será do Grupo B, colocando frente a frente a Holanda, atual vice-campeã mundial, e a Austrália.

A terceira partida em Porto Alegre, entre Argélia e Coreia do Sul, é válida pelo Grupo H e está agendada para 22 (domingo), às 16h. Em 25 de junho, a Argentina de Lionel Messi, cabeça de chave do Grupo F, encerra a participação na fase de grupos no jogo contra a Nigéria.

Além disso, Porto Alegre tem tudo para sediar um forte confronto nas oitavas de final, já que estarão em campo o primeiro colocado do Grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, e o segundo do Grupo H, integrado por Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul. O duelo será no dia 30 de junho, a partir das 17h.

Fonte:
Portal da Copa 



09/01/2014 11:57


Artigos Relacionados


Espetáculo “Sintética idêntica ao natural” estreia em São Luiz (MA)

"O som ao redor" recebe apoio da Ancine

Filme “O som ao redor” é o indicado brasileiro ao Oscar

Rádio Senado discute construção de muros ao redor de favelas do Rio

MALDANER: VIAGEM DOS SCHÜRMANN AO REDOR DO MUNDO HONRA O PAÍS

Marinor quer levar senadores a conhecer realidade de municípios ao redor de Belo Monte