GRANDE EXPEDIENTE/ Bernd compara mensagem do Executivo com promessas de campanha
Comparou panfleto distribuído durante a campanha eleitoral, composta por diversos itens, com a mensagem de prestação de contas deste ano, concluindo que as promessas não se concretizaram. Na área da educação, disse que faltam vagas para os estudantes matriculados no ensino público. Pediu que o PT mostre pelo menos mil - das 20 mil famílias prometidas - que receberam moradias decentes, deixando de viver em áreas de risco.As poucas casas construídas neste período, segundo ele, foram financiadas pelo governo federal. Em relação ao seguro agrícola, disse que espera notícias sobre o número de pequenos agricultores beneficiados com o seguro, agora que as lavouras foram perdidas em função da estiagem que atingiu o Estado.
Também analisou notícias publicadas hoje nos jornais Zero Hora e Correio do Povo, em que constatou problemas que não estão sendo resolvidos pelo governo, como insegurança em frente aos colégios, o que resultou ontem na morte de um estudante, e a falta de medicamentos essenciais nos postos de saúde.
Disse que sua manifestação não tem o intuito de beneficiar Tarso Genro, pré-candidato do PT ao governo do Estado, já que o prefeito da Capital também adota política fiscalista, como os aumentos nas tarifas de água e energia elétrica.
Em aparte, o deputado Eliseu Santos (PTB) elogiou o pronunciamento. Disse que o PT cometeu estelionato político, pois fez promessas para vencer as eleições e não as cumpriu. Também foi aparteado pelos deputados Bernardo de Souza (PPS) e Francisco Appio(PPB).
03/05/2002
Artigos Relacionados
GRANDE EXPEDIENTE: Bernd comenta sobre emprego, agricultura e educação no Estado
João Tenório compara promessas de campanha e governo de Lula
Grande Expediente Especial sobre a Campanha da Fraternidade
GRANDE EXPEDIENTE/Appio homenageia os 109 anos do Grande Oriente
Bernd afirma que Executivo é o maior interessado na rejeição do projeto que aumenta os impostos
Dia do médico é destacado no Grande Expediente