Grazziotin diz que problemas do país são decorrentes da crise internacional
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que o capital financeiro internacional tenta pressionar o governo da presidente Dilma Roussef e vender à mídia uma crise que de fato não existe.
A parlamentar reconheceu que o Brasil realmente tem problemas, mas explicou que são decorrentes da crise internacional e afetam também outros países em todo o mundo.
Para Vanesa Grazziotin, mais importante que discutir uma crise que não existe, é discutir um projeto para uma nova etapa de desenvolvimento, que amplie os avanços econômicos e sociais dos últimos anos.
Vanessa Grazziotin defendeu um desenvolvimento soberano, focado na elevação dos investimentos e no aumento da produtividade.
- No plano estrutural, precisamos tornar o Brasil integrado nacionalmente, com uma poderosa infraestrutura energética e logística - disse a senadora, que mencionou o desenvolvimento sustentável da Amazônia e uma reforma urbana que humanize as cidades.
A senadora condenou a posição dos grandes empresários que reclamam do governo, criticam a política econômica e a política de valorização do salário mínimo e tentam obter mais concessões.
13/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim alerta para problemas decorrentes do desenvolvimento precoce das crianças
Problemas decorrentes dos lixões serão avaliados em nova audiência pública
Roberto Cavalcanti alerta para problemas decorrentes do envelhecimento da população
Demostenes alerta para prejuízos decorrentes da crise no agronegócio
Dilma destaca o desempenho do País diante da crise enconômica internacional
Vanessa Grazziotin lamenta crise mundial