Grupo de trabalho da Varig nega-se a examinar oferta de investidor



O grupo de trabalho criado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) com o objetivo de discutir soluções para a crise financeira da Varig, negou-se a analisar proposta de compra da companhia aérea feita pelo investidor Jaime Toscano. Os senadores, deputados e representantes da Varig e de instituições ligadas à empresa alegaram, em reunião realizada nesta terça-feira (6), que quaisquer ofertas só poderão ser examinadas durante o leilão da empresa.

Diante da decisão, Toscano anunciou que seu grupo, composto por investidores não revelados da Europa e dos Estados Unidos, vai desistir de participar da disputa pela aquisição da empresa. Em seu projeto ele propôs um empréstimo-ponte de US$ 60 milhões, a ser obtido de fontes estrangeiras; em seguida, paralelamente com a due diligence (levantamento da situação real do grupo de empresas), seriam aportados mais US$300 milhões em 90 dias.

Compõem o grupo de trabalho os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS), além de deputados e o coordenador do Grupo de Trabalhadores da Varig (TGV), Márcio Marsillac.

06/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI tem reunião com grupo de trabalho para discutir crise da Varig

Grupo de trabalho vai examinar sistema de recuperação de dependentes químicos no país

Grupo de trabalho que discute crise da Varig propõe que estados paguem dívida com a empresa

Começa prazo para investidor reservar ações na oferta da Petrobras

Mantega nega criação de MP para retirar isenção de investidor estrangeiro

Senadores começam a examinar dificuldades da Varig