GUSTAVO FRANCO/CURRÍCULO
O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco, cuja indicação para a presidência da instituição foi aprovada hoje (dia 7) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), foi secretário de Política Econômica adjunto (maio a setembro de 1993), consultor da Cepal para avaliação da política industrial do Brasil (outubro de 1990 a março de 1991), consultor para o Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (janeiro a outubro de 1990), consultor para a Unctad (dezembro de 1989 a maio de 1990) e consultor para a OECD (janeiro a dezembro de 1988).
Bacharel em Ciências Econômicas pela PUC do Rio de Janeiro, com mestrado em Economia do Setor Público na mesma faculdade, Gustavo Franco é doutor em Economia pela Universidade de Harvard, com grau conferido em junho de 1986. Foi professor na Faculdade de Economia da PUC-RJ entre 1986 e 1993, tendo lecionado, inclusive na Pós-Graduação, Teoria Macroeconômica, Economia Brasileira Contemporânea e Economia Internacional, entre outras disciplinas.
Gustavo Franco desempenhou ainda atividades de representação em Conselhos Consultivos e em Conselhos Editoriais de diversas revistas especializadas.
07/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
ACM RECEBE GUSTAVO FRANCO
Gustavo Franco diz que BC não teve má vontade com TCU
TCU aponta responsabilidade de Gustavo Franco
CPI do Banestado ouve Gustavo Franco
SENADORES SABATINAM GUSTAVO FRANCO
CAE VOTA INDICAÇÃO DE GUSTAVO FRANCO