Haverá segundo turno para presidente da República, diz Heráclito
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) opinou nesta sexta-feira (29), em entrevista à imprensa, que haverá segundo turno nas eleições para presidente da República. Ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "nadou de braçada" durante o período em que pôde expor unilateralmente suas idéias e falar de obras "que não existiam", mas, a partir do momento em que se instalou o contraditório, com as denúncias de corrupção no Poder Executivo, o povo brasileiro começou a perceber que o atual governo não está "no mar de rosas que procura vender ao público".
Prova disso, segundo Heráclito, é a queda de Lula nas pesquisas de intenção de voto dos brasileiros e o conseqüente crescimento de Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB.
- Vai ter segundo turno, sim, e eles (do governo) sabem disso. E o segundo turno será exatamente o tempo que o brasileiro quer para que o Lula explique toda essa onda de escândalos em que o seu governo se envolveu nessa operação que envolve o eixo Cuiabá-São Paulo-Palácio do Planalto - afirmou Heráclito, referindo-se às denúncias de tentativa de compra, por pessoas ligadas ao PT, de um dossiê com supostas denúncias que prejudicariam o candidato pelo PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.
29/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Octávio espera segundo turno para presidente da República
Haverá segundo turno em 11 capitais
Heráclito diz que não haverá turno extra da eleição presidencial
Decisão sobre a Presidência da República fica para o segundo turno
Lula e Serra disputam segundo turno para Presidência da República
EMENDA FIXA NOVAS DATAS DE POSSE E 2º TURNO SÓ PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA