Paulo Octávio espera segundo turno para presidente da República



O senador Paulo Octávio (PFL-DF) manifestou em Plenário, nesta quinta-feira (28), sua expectativa de que haja segundo turno na eleição para presidente da República. A oportunidade serviria, na sua opinião, para aprofundar o debate "sobre diferentes propostas e opções de futuro para o país".

- O que falta ao país é um debate de idéias, que poderá se dar no segundo turno - disse o senador.

Paulo Octávio acredita que esta eleição tem tudo para se tornar um marco de consolidação da democracia brasileira. Daí a importância, acrescentou, de se escolher um candidato a presidente da República com isenção. Em aparte, os senadores José Jorge (PFL-PE) e João Batista Motta (PSDB-ES) também defenderam a necessidade de segundo turno na eleição presidencial.

Projeto de desenvolvimento

O senador também encaminhou aos Anais do Senado cópia de projeto de desenvolvimento social e econômico que norteou sua campanha para vice-governador do Distrito Federal. A exemplo do ex-presidente Juscelino Kubitschek - que apresentou seu plano de metas já no primeiro comício da campanha presidencial, realizado em Jataí (GO) -, Paulo Octávio entregou ao Senado e assumiu o compromisso de cumprir o plano de metas traçado para o DF caso seja eleito.



28/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Haverá segundo turno para presidente da República, diz Heráclito

Decisão sobre a Presidência da República fica para o segundo turno

Lula e Serra disputam segundo turno para Presidência da República

Inácio Arruda espera Dilma e Marina unidas no segundo turno

EMENDA FIXA NOVAS DATAS DE POSSE E 2º TURNO SÓ PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

EMENDA FIXA NOVAS DATAS DE POSSE E 2º TURNO SÓ PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA