Hélio Costa diz que Meirelles merece ter status de ministro



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) destacou, ao defender a aprovação do projeto de lei de conversão (PLV 54/04) que dá status de ministro ao presidente do Banco Central, a trajetória de sucesso, a competência e a importância, para o país, de Henrique Meirelles.

- Ele merece status de ministro. O presidente do Banco Central representa a economia nacional. Em outros países, o presidente do Banco Central é mais importante do que qualquer ministro - afirmou.

De acordo com Hélio Costa, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, "tem o direito de inovar" e entendeu que "é bom para o país que o presidente o Banco Central fique imune a ataques pequenos e mesquinhos". Hélio Costa comparou a função de Henrique Meirelles à de outros ministros, que, para ele, não têm o mesmo grau deimportância.

O senador por Minas Gerais disse também que não vê "brutalidade nenhuma" na matéria e que, portanto, não há nada a corrigir na medida provisória e nem mesmo no projeto de lei de conversão, aprovado pela Câmara dos Deputados, que estendeu aos predecessores de Henrique Meirelles a prerrogativa de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal.



08/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Virgílio anuncia ação no STF contra MP que dá a Meirelles 'status' de ministro

Alvaro conclama Senado a rejeitar MP que dá status de ministro a Henrique Meirelles

Ideli questiona parecer contrário de Fonteles a 'status' de ministro para Meirelles

Correios são lucrativos, diz ministro Hélio Costa

CCT cancela audiência pública com ministro Hélio Costa

Ministro Hélio Costa encerra homenagem a Theóphilo Ottoni