Hélio Costa garante apoio dos senadores do PMDB ao governo Lula



O senador Hélio Costa (PMDB-MG) afirmou que apesar de concordar com todos os sete pontos cobrados pelo Diretório Nacional do PMDB em nota oficial divulgada na quarta-feira (25) pelo presidente do partido, Michel Temer, discorda da decisão de impor como condição de apoio ao governo o cumprimento das exigências dos peemedebistas. Ele informou que esse condicionante é dos deputados, não dos senadores.

- No Senado nós continuamos a apoiar o governo Luiz Inácio Lula da Silva com o firme compromisso da responsabilidade legislativa e de garantir a governabilidade - afirmou Hélio Costa.

O senador por Minas Gerais enumerou ponto por ponto da nota do PMDB e disse que é difícil não encontrar quem não apóie, por exemplo, a redução da carga tributária sobre as pequenas e médias empresas, a correção da tabela de Imposto de Renda Pessoa Física, a redução da taxa de juros e uma definição clara de um programa de investimentos em infra-estrutura.

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) disse que a oposição concorda na íntegra com a nota emitida pelo Diretório Nacional do PMDB. Já o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) elogiou a análise feita por Hélio Costa e manifestou sua confiança de que o governo quer e vai buscar o cumprimento dos pontos citados na nota do seu partido. Por sua vez, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que todas as crises que o governo vem enfrentando até agora foram provocadas por seus próprios integrantes.



25/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hélio Costa defende apoio do PMDB à governabilidade

Hélio Costa defende permanência do PMDB no governo

Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula

Hélio Costa vê avanços em nove meses de governo Lula

Hélio Costa se queixa da oposição excessiva ao governo Lula

Hélio Costa contesta declarações de FHC com dados de sucesso do governo Lula