Hélio Costa vê avanços em nove meses de governo Lula
O senador Hélio Costa destacou nesta terça-feira (30) bons resultados na gestão da economia brasileira como prova dos acertos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador salientou as dificuldades por que passava o país no final do ano passado, expressas nos 2.400 pontos registrados no risco Brasil.
- Hoje são 600 pontos. Será que isso representa apenas uma dança de números? Na verdade, significa uma economia de 60 bilhões de dólares que faz o país quando vai honrar seus compromissos internacionais - afirmou.
A recuperação da economia brasileira, conforme o senador, se reflete também na queda expressiva do dólar e nas negociações que o governo tem travado com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
- Estamos nos dando ao luxo de dizer que não sabemos se vamos fechar um novo acordo com o fundo - disse o senador.
Hélio Costa criticou os que, segundo ele, de forma apressada criticam o governo.
- Paciência é bom e é importante que se reconheçam os esforços do governo - afirmou, chamando atenção mais uma vez para as dificuldades encontradas pelo governo Lula.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou o acordo firmado pelo presidente Lula e os governadores, que deve permitir a participação dos estados na complementação de recursos para programas de transferência de renda.
30/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula
Hélio Costa se queixa da oposição excessiva ao governo Lula
Hélio Costa contesta declarações de FHC com dados de sucesso do governo Lula
Hélio Costa garante apoio dos senadores do PMDB ao governo Lula
Hélio Costa destaca indicadores positivos da economia no governo Lula
Ideli Salvatti: em seis meses, governo Lula derrubou "teoria do caos" e mostra avanços sociais