Heloísa Helena agradece a Suplicy pela defesa de sua posição
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) agradeceu nesta quarta-feira (2) ao colega Eduardo Suplicy (PT-SP) pela defesa que tem feito dela junto ao partido e pela sugestão, acatada pela bancada no Senado, de que a suspensão imposta a ela fosse rediscutida. A reunião da bancada do PT no Senado para analisar o assunto foi marcada para a próxima terça-feira (8).
- O senador Eduardo Suplicy é um amor, uma alma libertária, um democrata, adepto do bom debate, e eu agradeço a ele a generosidade, o carinho, o empenho que demonstrou - disse Heloísa.
A senadora brincou, dizendo que esteve no programa Saia Justa, do canal GNT, e a cantora Rita Lee lhe perguntou se ela namorava Suplicy. Ela respondeu que não, que o senador já estava comprometido, e ela respeitava -território ocupado-.
Ainda em tom de brincadeira, Heloísa Helena disse que, quando Suplicy estava livre e desimpedido, havia várias candidatas, mas ela e a colega Marina Silva (atual ministra do Meio Ambiente) comprometeram-se a fazer uma triagem para o senador. -Eu prometo sempre consultá-las-, respondeu Suplicy, rindo.
Encerrando o pronunciamento, Heloísa Helena disse que no PT não pode haver ninguém -mais patriota-, ou -mais petista- do que o outro, e que as divergências de projetos e de concepções ideológicas sempre foram respeitadas.
A bancada no Senado vai rediscutir o afastamento da senadora na próxima terça-feira e a Executiva Nacional do partido vai analisar o recurso interposto por ela no dia 11 de setembro.
02/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena agradece solidariedade recebida
Suplicy pede que o PT seja generoso com Heloísa Helena
Suplicy pede a Heloísa Helena que mantenha candidatura ao governo de Alagoas
Pedro Malan deverá responder a requerimentos de Eduardo Suplicy e Heloísa Helena
HELOÍSA HELENA: PELA CONSTITUIÇÃO, ORÇAMENTO JÁ É IMPERATIVO
Heloísa Helena defende Suplicy e aponta erros do PT no segundo turno das eleições municipais