Pedro Malan deverá responder a requerimentos de Eduardo Suplicy e Heloísa Helena



O Senado aprovou nesta terça-feira (4) requerimentos dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Heloísa Helena (PT-AL) para que o ministro da Fazenda, Pedro Malan, envie à Casa informações necessárias ao exercício da função fiscalizadora do Parlamento.

Em seu requerimento, Eduardo Suplicy pede informações sobre as mudanças feitas para adaptar os cálculos da dívida externa brasileira às normas internacionais. Ele também quer saber quais os novos critérios adotados pelo Banco Central a respeito de empréstimos entre matrizes e filiais, os quais passaram a ser classificados como investimentos diretos.

O requerimento de Heloísa Helena é para que o ministro forneça informações sobre o perfil da dívida do setor agropecuário, a partir de 1990. As informações devem ser colhidas junto aos agentes financeiros e ao Banco Central, e devem contemplar inclusive os recursos dos fundos constitucionais, como Pronaf, Procera, Proger Rural e BNDES/Finame. Os dois requerimentos chegaram ao Plenário com pareceres favoráveis do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Na mesma sessão, o Plenário aprovou projetos autorizando o funcionamento de duas emissoras de rádio: Associação Comunitária e Cultural de Caçu, de Caçu (GO), e Associação Rádio Comunitária de Jaboticatubas, da cidade Jaboticatubas (MG).

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena apresentará requerimentos para ouvir presidentes do BC e do BB

Heloísa Helena: oposição quer convocar Malan para explicar acordo com FMI

HELOÍSA HELENA APONTA CONTRADIÇÕES DE EDUARDO JORGE

HELOÍSA HELENA NÃO FICOU CONVENCIDA COM ESCLARECIMENTOS DE EDUARDO JORGE

Brindeiro, Eduardo Jorge e Heloísa Helena são citados em conversa de ACM com procuradores

HELOÍSA HELENA PEDE APOIO A CPI PARA INVESTIGAR EDUARDO JORGE