Heloísa Helena defende aposentadoria por idade para donas-de-casa



Ao participar ao Plenário a realização, na tarde desta quarta-feira (10), de uma marcha de mulheres donas-de-casa, na Esplanada dos Ministérios, reivindicando o seu direito à aposentadoria por idade, a senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) hipotecou sua solidariedade às mulheres, afirmando que elas realizam um "trabalho quase escravo, que não é valorizado por quase ninguém".

Heloísa afirmou que o Senado errou ao não ter incluído, na reforma da Previdência, uma emenda de sua autoria, concedendo essa aposentadoria às donas-de-casa. Ela relatou que só foi possível incluir a medida na chamada emenda paralela da Previdência, que agora está engavetada na Câmara dos Deputados.

Para a senadora por Alagoas, as donas-de-casa merecem essa aposentadoria de um salário mínimo mensal, se tiverem mais do que 55 anos e não receberem outro tipo de rendimento próprio, porque fazem um trabalho exaustivo e repetitivo que possibilita, aos companheiros e aos filhos, ter bem-estar e a oportunidade de perseguir seus sonhos.



10/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão pede benefício de aposentadoria para donas-de-casa

Vai à Câmara projeto que reduz prazo de carência para aposentadoria de donas de casa

Romero Jucá: donas-de-casa e autônomos agora contribuem menos para aposentadoria

Aprovados fim de fator previdenciário e aposentadoria especial para donas-de-casa e portadores de deficiência

Tourinho pede aprovação de projeto que concede aposentadoria às donas-de-casa

Sarney e João Paulo recebem donas-de-casa em marcha pela aposentadoria