HELOÍSA HELENA DIZ QUE POLÍTICA ESTÁ DESACREDITADA PERANTE A NAÇÃO
Ela enumerou alguns desses fatos como a aprovação, pela CAE, das operações de crédito de diversos estados e municípios que foram consideradas irregulares pela CPI dos Precatórios.
- Já há alguns meses esse processo de deterioração atinge a política do país em situações onde os interesses da população são deixados de lado em prol de políticos que querem ser mais realistas que o rei, no caso o presidente Fernando Henrique - reclamou.
Heloísa disse também que não aceita a alegação de que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja um tratado de moralidade.
- Isto é falso. Nós não precisamos de novas leis, o Código Penal já prevê punição para os que cometem peculato e corrupção", afirmou a senadora, confirmando que não admite o uso dessa lei como justificativa para o governo legitimar "operações ilegais, imorais, fraudulentas e inconstitucionais tais como as executadas pelos estados".
A senadora declarou ter ficado estarrecida com o fato de não ter sido votada, conforme acordo com o governo, a medida provisória do salário mínimo. Para ela, a quebra do acordo com a oposição originou-se em uma disputa interna da base governista.
- Quem paga a conta de todos esses desvios não é a elite mas a grande maioria da população brasileira. Por isso eu apelo ao povo para que pressione seus parlamentares no sentido de exigir dos mesmos a aprovação de um salário mínimo de pelo menos R$ 177,00 - concluiu Heloísa Helena.
28/04/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena diz que PEC paralela é uma "farsa política"
Dutra diz que PT está solidário a Heloísa Helena
Heloísa Helena defende mudanças na política econômica
Heloísa Helena lamenta equívocos da política de energia do governo
Heloísa Helena pede discussão qualificada e ideológica da política econômica
Randolfe Rodrigues informa que ex-senadora Heloísa Helena já está em casa