Heloísa Helena protesta contra fotomontagem ofensiva a ela divulgada na Internet



A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) foi às lágrimas ao comentar em Plenário, nesta quarta-feira (11), a divulgação de uma fotomontagem pelo site Kibe Loco, simulando uma pose sua para a capa da revista Playboy. A indignação da parlamentar também alcançou o jornal O Globo, ao qual ameaçou processar pelo tratamento dado em matéria sobre "essa montagem horrorosa e desqualificada".

- Isso é um escândalo. Há 20 anos sou vítima de perseguição implacável da imprensa. Eu sei o quanto de machismo e preconceito há nisso. Sou uma mulher digna e uma mãe de família exemplar - protestou.

Presentes no momento do desabafo, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Jorge (PFL-PE), Mão Santa (PMDB-PI) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) lamentaram o episódio e expressaram respeito e admiração por Heloísa Helena. Arthur Virgílio afirmou que, ao contrário do publicado pelo jornal, ele e os senadores tucanos Teotonio Vilela Filho (AL) e Antero Paes de Barros (MT) não teriam tratado o assunto em tom de brincadeira.

Arthur Virgílio também insinuou a participação de membros do PT no caso, levando a senadora por Alagoas a revelar que tem recebido "cartas vagabundas" de petistas supostamente inconformados com sua recusa em declarar apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nome do PFL, José Jorge expressou sua solidariedade e grande admiração pela "forma corajosa e competente" com que Heloísa Helena exerce seu mandato por Alagoas no Senado. Enquanto Mão Santa considerou que a parlamentar "representa a grandeza da mulher verdadeira na história do mundo", Geraldo Mesquita classificou o episódio de "grotesco".

11/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA HELENA PROTESTA CONTRA DECISÃO DA OMC

Heloísa Helena protesta contra enxugamento da Conab

HELOISA HELENA PROTESTA CONTRA DEMAGOGIA DO GOVERNO

Heloísa Helena protesta contra projeto de transposição do rio São Francisco

Heloísa Helena protesta contra carta de intenções do governo ao FMI

Heloísa Helena protesta contra falta de assistência aos nordestinos