Heloísa Helena quer examinar melhor ampliação do Refis



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) pediu nesta terça-feira (11), à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), vista do projeto de autoria do senador Luiz Otávio (PPB-PA) que amplia para as pessoas físicas os benefícios do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), criado para as empresas devedoras do fisco. A proposta recebeu parecer favorável do relator, senador Amir Lando (PMDB-RO).

O Refis engloba também as dívidas para com o sistema previdenciário e permite que o devedor possa quitar os seus débitos em até 60 vezes, gozando de um prazo de 180 dias, após a publicação da nova lei, para decidir se adere ou não ao programa.

Segundo o relator, a medida não implica renúncia de receita para o governo. Ao contrário, argumenta, a exemplo do que já ocorre com as pessoas jurídicas, "possibilita a consolidação de débitos das pessoas físicas para com o imposto de renda e contribuições previdenciárias, seu parcelamento e o concomitante pagamento regular de todas as demais obrigações tributárias vincendas".

Comércio Exterior

O presidente da CAE, senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), anunciou os nomes dos senadores que vão integrar a Subcomissão de Comércio Exterior, a ser instalada nos próximos dias.

Serão titulares da subcomissão os senadores Fernando Ribeiro (PMDB-PA), Casildo Maldaner (PMDB-SC), Paulo Hartung (PSB-ES), Ricardo Santos (PSDB-ES) e Waldeck Ornélas (PFL-BA).

Como suplentes foram designados os senadores Francisco Escórcio (PMDB-MA), Pedro Simon (PMDB-RS), Jonas Pinheiro (PFL-MT), Reginaldo Duarte (PSDB-CE) e Jefferson Péres (PDT-AM). O presidente da subcomissão será escolhido na reunião de instalação.



11/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena quer explicações sobre o BNB

Heloísa Helena quer que CCJ reexamine PEC dos Vereadores

HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI

HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI

HELOÍSA HELENA QUER ABERTURA IMEDIATA DE CPI

Heloisa Helena quer diretoria da Petrobras demitida