Heloísa quer critério da competência na escolha do ministro da Saúde



Ao registrar que nos últimos dias a imprensa tem noticiado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a definição sobre quem será o líder do PMDB na Câmara para escolher o novo ministro da Saúde, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) apelou, nesta segunda-feira (3), para que a indicação para o cargo seja pautada pela ética e pela competência. Ela lamentou que o governo não tenha desmentido a informação de que o grupo que ganhar a liderança do PMDB indicará o ministro.

- Isso é algo grave. Sei que talvez seja até ridículo da minha parte cobrar de um governo que dá provas da sua imoralidade, incompetência, irresponsabilidade e insensibilidade, que não leiloe o Ministério da Saúde conforme as conveniências estabelecidas pelo PMDB na Câmara - afirmou Heloísa Helena.

Na avaliação da senadora por Alagoas, a situação da saúde no Brasil é dramática. Ela comentou que, diferentemente de outras nações, o país não conseguiu fazer a transição do perfil epidemiológico de sua população, que continua sendo acometida por doenças ligadas ao subdesenvolvimento e, ao mesmo tempo, sofre com as enfermidades típicas da modernidade.



03/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge quer garantir competência técnica na direção dos serviços de saúde

Fonteles propõe mudança no critério de escolha do procurador-geral da República

Lindbergh questiona critério para escolha dos vetos a serem votados

Combinar eleição com critério técnico é melhor saída para escolha de diretores, apontam debatedores

Tião Viana pede apoio a emenda que inclui critério regional para escolha dos integrantes do STJ

Heloísa Helena aplaude escolha de Solange Bentes