Heloísa repudia ameaças de expulsão do PT
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) assegurou nesta quarta-feira (23) que -não adiantam as ameaças públicas, porque não cederei naquilo em que efetivamente tenho convicção-. Com a declaração - -porque o silêncio não dá frutos- -, ela respondeu às várias notícias sobre afirmações do presidente do PT, José Genoíno, de que os petistas que votarem contra a cobrança dos inativos e outros itens da reforma da Previdência serão expulsos do partido.
Em contrapartida, Heloísa Helena sustentou que é -absolutamente favorável à reforma do Estado-, mesmo porque, na sua visão, o Estado brasileiro, -sempre foi parasitado pela elite político-econômica decadente, incompetente, cínica, que nunca fez nada-.
Mas há reformas e reformas, acentuou a senadora, observando que a necessária reforma do aparelho de Estado pode ser feita à luz dos interesses do capital ou do mundo do trabalho. De qualquer forma, trata-se de tema que ela disse fazer questão de debater, anunciando que voltará à tribuna do Senado na próxima semana para falar sobre a reforma da Previdência.
Heloísa Helena antecipou parte de sua análise dizendo que alguns aspectos da proposta do governo para a reforma previdenciária -reproduzem a velha, enfadonha e mentirosa cantilena do rombo da seguridade-. Ela referiu-se particularmente à cobrança dos inativos que, conforme disse, recebem -supersalários- de R$ 1.050 e têm que pagar R$ 600 num plano de saúde.
- É evidente que nesse tipo de reforma eu não voto - afirmou.
Ela admitiu que há incerteza em tudo, até no mundo físico, como demonstra a física quântica. -Mas, em relação a esse tema, não há inceretza alguma, porque, com certeza, não voto esse tipo de reforma-.
23/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demostenes critica expulsão de Heloísa Helena
Governo repudia ameaças a auditores em Barreiras (BA)
Flávio Arns elogia avanços da paralela e critica expulsão de Heloísa Helena do PT
Brasil repudia ameaças contra governo do Equador e acompanha situação do país
Heloísa Helena repudia fala do presidente do BNB
HELOÍSA HELENA REPUDIA COMEMORAÇÃO POR VENDA DO BANESPA