HELOÍSA HELENA REPUDIA COMEMORAÇÃO POR VENDA DO BANESPA



A venda do Banespa não deve ser comemorada, afirmou nesta segunda (dia 20) a senadora Heloísa Helena (PT-AL), em pronunciamento logo após os elogios do líder do governo José Roberto Arruda (PSDB-DF) ao processo de privatização do banco. Ela disse estar impressionada com a "facilidade maldita" com que lideranças governistas falam sobre a "entrega do patrimônio nacional". Para ela, Arruda apenas reproduziu a "cantilena enganosa" utilizada durante os anos de governo Fernando Henrique.

- A mesma cantilena enganosa que promove o desemprego em massa e impõe um grande sacrifício à população, para respaldar uma política econômica imposta pelo FMI. É o patrimônio do povo brasileiro. Não pertence ao PSDB e nem ao PT - afirmou.

A líder do Bloco Oposição disse que os mesmos políticos que usam a corrupção como um dos argumentos para privatizar o Banespa, são os mesmos que, quando tiveram oportunidade, não fizeram uma auditoria para identificar os corruptos e puni-los.

- O importante é nominar as forças políticas que se dirigem ao passado como se não fizessem parte dele, como se não continuassem no presente como parte da base de sustentação do governo. Os políticos que depredaram tudo são os mesmos que sustentam a estrutura do governo - assinalou Heloísa Helena.

20/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena repudia fala do presidente do BNB

HELOÍSA HELENA REPUDIA VIOLÊNCIA POLICIAL EM BELÉM

HELOÍSA HELENA REPUDIA "TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA DE BRASÍLIA"

Heloísa Helena repudia decisão do governo contra bancários

Heloísa Helena repudia versão de que votou por Luiz Estevão

Heloísa Helena repudia uso indevido de suas declarações por candidato à Prefeitura de Maceió