HENRIQUE LOYOLA ASSUME CARGO DE SENADOR
Henrique Loyola, 68 anos, é o atual vice-prefeito da cidade de Joinville e retorna ao Senado com o compromisso de lutar para que o país tenha um melhor sistema educacional, principalmente no setor do ensino profissionalizante. Para ele, este é o caminho natural para a qualificação do trabalhador brasileiro, além de ajudar a combater um dos maiores problemas que o país enfrenta atualmente: o desemprego.
O senador defende também a realização de intercâmbios entre o Brasil e os países desenvolvidos para que a mão-de-obra brasileira seja melhor qualificada, por meio de programas e projetos comuns de treinamento.
O senador catarinense informou que no período em foi presidente da Escola Técnica Tupy, em Joinville, fez um convênio com estabelecimentos de ensino profissionalizantes da Alemanha, que resultou em excelentes resultados para a formação profissional de vários brasileiros. "Nós não precisamos de "canudos" e sim de bons profissionais", acrescentou.
Henrique Loyola também anunciou que vai reapresentar dois projetos. O primeiro é no sentido de dar maior celeridade aos processos que envolvem sucessão familiar, principalmente quanto à questão de inventários, e o segundo a respeito do patrimônio da União. Segundo ele, é necessário que o governo venda todos os imóveis alheios ao patrimônio do Estado. "O interesse por um apartamento, por exemplo, na praia do Flamengo, Rio de Janeiro, não tem nada a ver com o interesse do patrimônio do Estado", arrematou.
18/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADOR HENRIQUE LOYOLA DISCUTE REFORMA POLÍTICA
VALMIR DEIXA MANDATO DE SENADOR E ASSUME CARGO DE MINISTRO DO TCU
HENRIQUE LOYOLA DEFENDE CORPO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIO
HENRIQUE LOYOLA DEFENDE EXPLORAÇÃO RACIONAL EM RESERVAS DE MATA ATLÂNTICA
HENRIQUE LOYOLA APRESENTA PROJETO QUE VISA AGILIZAR OS PROCESSOS DE INVENTÁRIO E PARTILHA DE BENS
Ministro brasileiro assume cargo no Mercosul