Heráclito acusa petistas mineiros de tentar comprar dossiê
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) registrou em Plenário, nesta sexta-feira (29), que petistas tentaram comprar dossiê contra integrantes do PSDB mineiro. Heráclito citou notícia do jornal O Globo segundo a qual que o plano visava a alavancar a candidatura de Nilmário Miranda (PT) ao governo de Minas, que aparece com 10% da preferência do eleitorado mineiro contra 70% do candidato do PSDB, Aécio Neves.
A notícia de O Globo registra que o dossiê seria comprado do lobista Nilton Monteiro, que participou da campanha do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em 1998. O jornal informa que "no auge do escândalo do mensalão, Monteiro tentou denunciar a existência de uma caixa dois na campanha de Azeredo."
A operação de compra de um novo dossiê de Monteiro só não teria dado certo por causa do fracasso em torno do dossiê contra Serra, segundo o jornal.
Heráclito Fortes também citou notícia de O Globo sobre atraso no pagamento da ajuda mensal de R$ 300 que o Ministério da Educação concede a cerca de 1.500 bolsistas incluídos no programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo com a notícia lida pelo senador, o atraso completa três meses.
O parlamentar disse que o ministro da Educação, Fernando Haddad, poderia ter solucionado o problema do Prouni. Em vez disso, afirmou o senador, Haddad estava no Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva, dando aulas para o presidente de como se comportar no debate ao qual Lula não compareceu.
29/09/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito acusa petistas do Piauí de usarem recursos públicos em prol do partido
Heráclito Fortes acusa governo federal de 'usar truculência para tentar dizimar' senadores da oposição
Mário Couto acusa Lula de tentar desmoralizar STF
Vieira acusa governo de tentar promover censura
Investigação sobre compra de dossiê por petistas pode avançar nesta semana
Mário Couto acusa governo federal de tentar retirar poderes do MP e do STF