Heráclito acusa presidente da Petrobras de cercear trabalho de repórter
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) chamou a atenção nesta quarta-feira (22), em Plenário, para o artigo "Gabrielli e a inaceitável agressão ao repórter de O Globo", publicado no blog do jornalista Reinaldo Azevedo. No artigo, o jornalista acusa o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, de ter destratado um repórter do jornal O Globo durante entrevista coletiva na estatal. Heráclito condenou a postura de Gabrielli e disse que a "atitude truculenta cerceou as atividades do repórter que estava no cumprimento do seu dever".
Heráclito também criticou o governo federal porque o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, anunciou na terça-feira (21), após reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento (CND), que o Ministério da Fazenda iria apresentar, na próxima reunião do CND, uma proposta de retomada do processo de privatização do Banco do Estado do Piauí (BEP).
- Aliás, em praça pública, o presidente Lula, ovacionado por funcionários do banco, declarou que o banco era intocável. Não é preciso ter-se o dom da premonição para se adivinhar a má intenção de governo sem compromissos - afirmou Heráclito.
22/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo acusa governador de Roraima de cercear liberdade de imprensa
Arthur Virgílio acusa governo de cercear liberdade de expressão
Episódio com repórter do 'CQC' é da natureza do trabalho, diz diretor da Polícia Legislativa
Presidente da Petrobras diz que empresa negociará com grevistas, mas sem concessões a mais por trabalho em feriados
Heráclito acusa petistas mineiros de tentar comprar dossiê
Heráclito acusa governo federal de agir para prejudicar empréstimo ao RS