Heráclito adverte governo do Piauí sobre descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal



Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) dirigiu apelo ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no sentido de que o ministério oriente o governo do estado do Piauí sobre obrigações com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A lei estabelece normas de finanças públicas e de responsabilidade na gestão fiscal, e estaria sendo desobedecida pelo governador Wellington Dias.

Heráclito disse que o governo do Piauí deixou de quitar com bancos credores empréstimos consignados para servidores e aposentados do serviço público estadual, cujos nomes foram enviados ao Serasa na condição de inadimplentes. Os servidores pagaram suas dívidas na folha de pagamento, mas o dinheiro não foi repassado pelo governo, conforme divulgou o Tribunal de Contas do Estado, explicou o parlamentar.

- O Piauí já padece por falta de projetos e ações de governo. Se entrar em crise por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, sua situação pode piorar bastante. Por essa razão, venho pedir ajuda ao Planejamento. A crítica que faço é no sentido de construção - disse o parlamentar.



30/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Covatti quer explicações de Augustin sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Heráclito comenta denúncias sobre irregularidades no governo do Piauí

Heráclito pede ao ministro do Planejamento que oriente governo do Piauí sobre LRF

Heráclito quer rapidez em investigação sobre denúncia de corrupção no governo do Piauí

Suplicy responde a denúncias de Heráclito sobre propaganda enganosa do governo do Piauí

Suplicy diz a Heráclito e Mão Santa que pedirá informações ao governo do Piauí sobre denúncias dos senadores