Heráclito quer rapidez em investigação sobre denúncia de corrupção no governo do Piauí
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) cobrou nesta quinta-feira (21) rapidez na investigação realizada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, que descobriu através de escuta telefônica a existência de um esquema de corrupção envolvendo recursos do governo federal repassados à Secretaria de Educação do Estado do Piauí. A investigação foi revelada pelo jornal piauiense Diário do Povo, em matéria assinada pelo jornalista Zózimo Tavares. Heráclito assinalou que a Secretaria de Educação é comandada pelo deputado federal licenciado Antonio José Medeiros.
- A história relatada é preocupante porque envolve pessoas que serviram e que servem ao governador Wellington Dias [PT]. E os fatos são graves. Envolve um dos advogados mais requisitados do estado, Nelson Nery, a quem respeito muito; envolve o deputado estadual Hélio Isaías, meu amigo pessoal, sou amigo da sua família, fui amigo do seu irmão; e o ex-secretário de governo do Wellington Dias, Joaquim Almeida,que foi meu secretário de governo quando fui prefeito de Teresina - relatou.
O senador assinalou que a grande surpresa é que foi o secretário de Segurança Pública, deputado estadual licenciado Robert Rios, quem avisou os envolvidos sobre a investigação da PF. Citando o jornal, Heráclito disse que o ex-secretário de governo Joaquim Almeida apresentou denúncia junto à Procuradoria Geral da República do Estado do Piauí pedindo uma apuração rápida dos fatos. O senador pediu que o ministro da Educação, Fernando Haddad, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF) também apurem as denúncias.
- O que nós precisamos apurar aqui é em que circunstâncias ou por que a Polícia Federal fez esses grampos, qual o objetivo e a que conclusões chegou. Esse fato precisa ser esclarecido o mais rápido possível. É preciso que se apure o grampo - ressaltou.
21/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito denuncia corrupção na campanha eleitoral do Piauí
Heráclito denuncia propaganda enganosa do governo do Piauí
Heráclito pede investigação de denúncia sobre repasses da Petrobras a ONG na Bahia
Heráclito diz que governador confirma denúncia sobre aluguel de carros de luxo no Piauí
Heráclito Fortes quer rapidez na votação da PEC sobre terrenos de marinha
Heráclito pede investigação federal na Secretaria de Serviço Social do Piauí