Heráclito anuncia medidas para diminuir gastos no Senado
O 1º secretário do Senado, senador Heráclito Fortes, anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (19), dois atos administrativos com o objetivo de reduzir gastos no Senado. Ele determinou ao diretor-geral do Senado, José Alexandre Gazineo, a imediata exoneração de 50 cargos de direção ou função equivalente, visando a extinção de tais funções. O senador pediu ainda que Gazineo apresente um plano de redução adicional.
Heráclito também ordenou a imediata nomeação dos candidatos concursados para a Secretaria Especial de Comunicação Social, com o objetivo de substituir funcionários terceirizados. Ele anunciou ainda a criação de uma comissão técnica, presidida pelo servidor Florian Madruga, para analisar as alterações necessárias nos contratos de terceirização de serviços, com fornecimento de mão-de-obra. O anúncio foi aplaudido por vários parlamentares.
Heráclito apresentou um balanço de sua atuação como 1º secretário. O senador, que assumiu a função no dia 2 de fevereiro, disse que tem colaborado com a imprensa para prestar esclarecimentos sobre os problemas administrativos do Senado. "Tenho procurado ser o mais transparente possível",declarou, observando que os escândalos envolvendo a administração da Casa vieram à tona após a saída do diretor-geral, Agaciel Maia, e do diretor de recursos humanos, João Carlos Zoghbi.
Mais informações a seguir
19/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan anuncia novas medidas de contenção de gastos no Senado
Heráclito Fortes anuncia redução de gastos no Senado e convocação imediata de concursados da área de Comunicação Social
Heráclito anuncia novas medidas administrativas e explica funcionamento do Senado
Sarney anuncia cortes para reduzir gastos do Senado
Gleisi Hoffmann diz que governo trabalha para diminuir gastos e aumentar investimentos
Gleisi Hoffmann diz que governo trabalha para diminuir gastos e aumentar investimentos